quarta-feira, 28 de novembro de 2007

O amor-próprio

“Só existe um amor que aguenta tudo. É fiel, tem sempre a mesma força e dura toda a vida, é o amor-próprio.”

Quem não tem amor-próprio não consegue fazer a ponte para o outro. Fica sempre na corda bamba, sem saber o rumo a tomar. O caminho a seguir torna-se uma incerteza, para que lado ir?! Surge a contingência da escolha. Continuar agarrado às origens ou explorar novos caminhos e assim descobrir o inesperado.
A vida é uma aventura e cabe a nós embarcá-la com afinco e certezas. Para tal é preciso ter auto estima. Quem a tem aguenta as adversidades que aparecem à frente e combate-as com garras e dentes. Só assim se adquire sucesso em todas as vertentes, profissional, pessoal e social.
Um amor forte e fiel e que dura a vida inteira só pode ser o amor-próprio. Por mais aventuras amorosas que tenhamos, há sempre o risco de acabarem mais cedo ou mais tarde, são acontecimentos efémeros que deixam a sua marca também para a vida inteira. Ou seja não deixa de ser um momento marcante mas breve. Um sopro pode ser entendido como uma brecha de esperança, como um sinal de vida que pretende alcançar quem nós queremos afincadamente. Há sempre uma réstia de crença por mais ínfima que seja. Temos de cuidar do nosso amor-próprio, ergue-lo sem vergonhas e assumi-lo com orgulho.

Sem comentários: