segunda-feira, 26 de novembro de 2007

O espreitar

Acordar de manhã, abrir as persianas que costumam estar fechadas durante a semana, deixar entrar os raios de sol e espreitar para a vizinha do lado a estender a roupa, pode ser considerado um acto banal mas não, é um acto que faz toda a diferença. Durante a semana vivo na escuridão, mas ao fim-de-semana tudo parece diferente e mais risonho. Apetece-me abraçar tudo e todos, a minha disponibilidade para os outros é total. É triste viver a semana a pensar na sexta-feira à noite. Mas é uma realidade minha e de muito gente. Mas o que acontece de mágico e revelador é que ao fim-de-semana há vontade de fazer coisas que dêem mais alento à nossa existência. Eu tenho sempre de produzir, sentir-me útil, só assim vivo em paz comigo e isso reflecte-se na minha relação com os outros. Porque tenho sempre algo de novo para mostrar, ouvir críticas boas ou más, venham elas, só assim o meu trabalho pode evoluir.

Sem comentários: