domingo, 25 de novembro de 2007

A busca da paz interior

“Se não conseguirmos encontrar contentamento em nós próprios. É inútil procurá-lo noutro lado.”

A força está dentro de nós, é inútil procurá-la noutro lado. É por isso que quero que me deixem em paz, estou à procura da minha força interior sem interferências. Preciso isolar-me, será que não percebem uma realidade tão simples. Finalmente adquiri uma autonomia que me permite abstrair das tentações. Preciso de concentrar-me em mim própria para poder reconhecer o outro com mais clareza. A busca de mim é constante. Deixem-me descobrir sozinha o meu próprio poder que parece escondido nas mais profundas águas. Que venha á tona o meu interior. Estou farta de ser fria e distante. A vida foi-me cruel, o que não quer dizer que eu faça o mesmo com a vida dos outros. Mas se eu não conheci a felicidade como poderei provocar isso mesmo nas pessoas? Desconheço por completo os parâmetros que regem a felicidade, o que não significa que provoque nos outros todo o mal pelo qual eu passei. Temos de saber contornar os obstáculos e encontrar os atalhos para atingir o que tanto ambicionamos. Neste momento o que eu mais quero é Paz. Quando estamos sozinhos e sabemos saborear a paz quer dizer que estamos bem connosco, nem tudo parece mal como no início. A paz interior é um princípio que podemos aplicar no dia-a-dia na relação com os outros. Temos de parar de ser desconfiados e dar crédito às pessoas que nos cercam. Chega de cepticismos, há que dar hipótese às pessoas que nunca pensaríamos dar uma oportunidade. Se queres que te dêem uma oportunidade dá tu o primeiro passo. Não estejas sempre à espera que seja o outro a tomar a primeira atitude. Tem que permanecer uma reciprocidade mútua para haver uma real partilha.

Sem comentários: