quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Imaginação intemporal

O que é o tempo? É algo imaterial e fugaz. Que se vai esgotando à medida que os anos passam. Por momentos podemos regressar à infância e reviver o passado, invertendo assim o tempo.
Como está o tempo? Pergunta irrelevante, o tempo meteorológico é secundário mas o tempo que partilhamos com alguém é sagrado e intemporal. Há que saber tirar partido dos momentos intensos que pautam e dão ritmo à nossa vida. E ter a capacidade de os reviver na nossa mente de uma forma saudável e não prejudicial. Por vezes temos tendência para quer mais do que aquilo que temos. É uma tendência legítima mas tem de ser combatida para o nosso próprio bem.
Temos de preservar as nossas energias e reencaminhá-las para o que realmente interessa. Investir naquilo que nos dá prazer, dar o máximo nas tarefas que fazem a diferença. Apostar em hobbies que quebrem com a rotina do quotidiano. Que a monotonia seja vencida e dê vitória aos rasgos de criatividade. Há que saber utilizar a imaginação, levando assim uma vida mais relaxada. Uma pessoa quando é criativa, soluciona as dificuldades de uma forma inesperada e imprevisível, obtendo assim resultados surpreendentes. Há que apostar na diferença mas nunca fugindo de nós próprios. A diferença está dentro de nós, só nos resta aplicá-la no momento oportuno, conseguindo assim resultados mais que satisfatórios.

Sem comentários: