sábado, 29 de dezembro de 2007

Acordar com um sorriso

“ Metade dos nossos erros nascem do facto de sentirmos quando devíamos pensar e pensarmos quando devíamos sentir.” (J. Collins)

Dizem que a vida é injusta e que choras até adormecer, quem me dera estar ao teu lado para te consolar e apoiar-te sempre que precisares. Por mais longínquo que o horizonte te possa parecer mantém esse sorriso lindo que tens e vais ver que a vida também te sorrirá.
Devemos sentir intensamente tudo o que vivemos, mas por vezes em vez de usarmos o coração devemos pensar racionalmente. Há pessoas que por e simplesmente baralham estas duas maneiras de estar, devemos sentir ou pensar? Depende da situação, mas se formos fiéis a nós próprios não enganamos ninguém. Porém por mais que queiramos impor sentimento em tudo o que fazemos não podemos usá-lo em certas situações. Porque se o fizermos cometemos enganos que dificilmente poderemos remediar. A vida é um jogo e nela se destacam aqueles que sabem como jogar. O adversário apresenta-se feroz mas nós temos de ser mais fortes e vence-lo, normalmente só o vencemos porque usamos a lógica e agimos friamente. Mas em relação ao mundo dos afectos quem age racionalmente perde toda a jogada. Há pessoas que não sabem partilhar um sentimento e que levam a vida com base na arrogância e no distanciamento. Essas pessoas podem vencer profissionalmente mas no seio familiar falham irremediavelmente, sem nunca conseguirem demonstrar um gesto mais afectuoso.
Seria óptimo que em vez de chorares até adormecer houvesse uma mão que te consolasse e que te fizesse acordar de manhã com um sorriso e com mais coragem de enfrentar a vida.

Sem comentários: