sábado, 22 de dezembro de 2007

O prazer de correr atrás do vento

“Ter saudades do passado é correr atrás do vento.” (Provérbio russo)

Decididamente não podemos esquecer o passado, ele faz parte de nós, não há fuga possível. Ele preenche uma parcela do que somos hoje. Contudo há sempre momentos que gostamos de recordar, são esses momentos que devem ser perpetuados. Mas com um certo distanciamento, para não confundir o passado com o presente. Há pessoas que vivem o presente só a pensar no passado, essas pessoas não sabem o que é viver, estagnaram e estão perdidas no tempo. Agarradas a recordações de que se não conseguem libertar, o presente para elas não faz sentido, quanto mais o futuro, este apresenta-se uma incógnita. Estas pessoas correm atrás do vento sem nunca conseguir agarrá-lo, obviamente.
Por vezes o passado pode nos ter sido cruel, mas devemos atirar para o fundo do poço aquilo que realmente nos magoou e seguir a vida em frente. Aprender a sorrir nos momentos difíceis é uma virtude.
Por vezes também gosto de correr atrás do vento, aquela brisa que nos embala e que comprova que realmente estamos vivos. É um prazer sentir que existimos e que fazemos parte deste mundo, mesmo que a nossa entrega seja uma gota no oceano, há pessoas que nos valorizam pelo o que somos e são essas pessoas que merecem a nossa partilha.

Sem comentários: