sábado, 22 de dezembro de 2007

Entre a luz e as trevas

“ Um pouco de luz vence muitas trevas.” (Paul Claudel)

Todos temos uma luz algures, ela torna-se visível e brilhante quando agimos com determinação e coragem.
Entre a luz e as trevas cá vou eu seguindo a minha estrada que não pode ser feita por mais ninguém senão por mim. Cada passo é dado com dúvidas mas quando sou invadida por um raio de sol tudo parece mais claro e seguro. Na escuridão da noite também pode haver uma estrela que me guie se a sua luz for brilhante e intensa.
Assim como as folhas e as ramificações de uma árvore nos podem dificultar de ver o sol, os obstáculos que surgem na nossa vida por mais que tentem tirar o seu brilho, há sempre uma luz dentro de nós que nos permite ver o que há de mais recôndito. E desvendar o mistério da vida e assim vivê-la na sua plenitude.
Por mais emaranhada e confusa que esteja a teia é sempre possível ver brechas. Há que desbravar as suas ramificações, mais cuidado com a luz que nos pode ofuscar e impossibilitar de ver coisa alguma. Temos de ser cautelosos e agir com sabedoria para não sermos também agarrados pelas teias.
Quando estivermos em apuros há que recorrer ao grito. Que este grito seja ouvido nas mais profundas trevas e plante a semente do sonho que acredita que há sempre uma luz que nos acompanha por mais escuro que o momento possa parecer.

Sem comentários: