segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

O teu sorriso como horizonte

"Quando se quer atingir o cume da montanha, não se dá importância às pedras do caminho."

A falésia encontra-se a uma altura considerável, é rochosa e por isso de difícil acesso ao seu cume. Mas não nos podemos intimidar por estas características aparentemente difíceis.
Se o nosso objectivo é atingir o seu cume, porque lá se encontra o que tanto desejamos, temos de perder o medo e iniciar a escalada.
Uma parte da falésia é circundada por um mar bravo. A condicionante é que quando iniciarmos a viagem poderemos ser atingidos por uma onda violenta, e a missão cair por terra.
Se avaliarmos os pós e os contras desta aventura dificilmente a iniciaríamos. Mas a vida é um risco que vale a pena correr. Temos de ser determinados e seguir o nosso sonho. Por mais longínquo que ele se afigure, existem sempre brechas que nos permitem ver uma luz, que nos orienta e que contribui para a meta que tanto ambicionamos alcançar.
Há tanto tempo que não sei de ti.
Há um barco que me arrasta para o alto mar, para ir para o teu encontro.
“Ninguém disse que os dias eram nossos, ninguém prometeu nada, fui eu que julguei poder arrancar mais uma gargalhada.”
Essa tua boa disposição sempre me cativou, corro para ir ao encontro do teu sorriso. Parto sem medos, deslumbrada pela recordação que tenho tua, o fim parece mais perto quando o horizonte és tu.

Sem comentários: