quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

O sonho


Esta noite sonhei que estava numa floresta, parecia um filme de animação, as árvores formavam-se à medida que eu ia avançando, as flores cresciam em sintonia com os sons dos pássaros, a minha própria personagem estava transfigurada, neste sonho eu tinha 6 anos e andava perdida em plena floresta. Quando repentinamente uma brisa provocou a deslocação do meu olhar e fiquei na dúvida de qual o caminho a seguir, escolher o trajecto mais curto, que toda a gente escolheu ou pelo contrário seguir o mais longo, mas soberbo, onde só alguns tiveram o privilégio de o percorrer. Nesse momento fez-se luz e um ímpeto de vontade fez-me escolher o caminho mais longo. À medida que o ia percorrendo encontrei personagens que fizeram parte da minha infância, eu conseguia vê-las mas elas não me viam, a minha vontade foi interagir, mas não havia reciprocidade, tinha entrado num mundo de sonho que pertencia ao passado. Infelizmente não havia nada que pudesse modificar, apenas podia ver e recordar com mais clareza o meu passado mais remoto e consolidar as minhas raízes. Gravei estas imagens nas mais profundezas do meu ser, para me darem força num presente casual e num futuro promissor.

Sem comentários: