segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

De pés e mãos atadas…

“Ninguém é tão forte…que nunca tenha chorado. Ninguém é tão fraco…que nunca tenha vencido. Ninguém é tão sábio…que nunca tenha errado. (…)”

Existem duas faces da mesma moeda, se hoje erramos amanhã acertamos. A vida aparenta-se uma incerteza, cada dia é uma surpresa em que as memórias são gravadas, sejam elas boas ou más. Há que saber lidar com as coisas menos boas que surgem e aprender com elas, mesmo que traga alguma dor, devemos cercá-las e enterrá-las nas mais profundas águas. Ter a sabedoria de tirar algo de bom por mais doloroso que seja o momento é sem dúvida de génio. E é esse génio que temos de praticar e perpetuar no nosso dia-a-dia. De forma a torná-lo mais suportável. Isto é muito bonito na teoria, por mais que pense e tente interiorizar, na prática não exerço. Qualquer crítica que me façam fico super triste e sem capacidade de resposta. Fico de pés e mãos atadas, sem reacção possível. Parece que o mundo caiu nas minhas costas, só me apetece acabar com tudo, seguir o meu sonho e ir para frente com o meu projecto pessoal. Fazer o que realmente gosto e por minha conta. Cheguei à conclusão que só assim serei feliz. Sou sensível demais para suportar um emprego das 9h às 20h.
Tenho de apostar nas minhas mais valias, infelizmente não consigo dar o meu máximo naquilo que não me dá prazer.
Em toda a parte, onde quer que o sonho me leve, hei-de ser feliz!

Sem comentários: